Europa Newswire
Photo By Luiz Rampelotto
Artista americano disse estar honrado com nomeação; cerimônia oficial foi realizada nesta quinta-feira em Nova York, Dia Internacional das Pessoas com Deficiências.
Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York.
O cantor e compositor americano Stevie Wonder foi nomeado oficialmente nesta quinta-feira Mensageiro da Paz das Nações Unidas, em cerimônia na sede da organização em Nova York.
O evento, realizado no Dia Internacional das Pessoas com Deficiências, teve a participação de representantes de governos, de ONGs, do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e da Alta Comissária das Nações Unidas para Direitos Humanos, Navi Pillay.
Honra
Durante a cerimônia Ban Ki-moon afirmou que Stevie Wonder é amado ao redor do mundo e lembrou que ele é muito mais do que uma estrela da música, com seu trabalho humanitário e como ativista.
Wonder respondeu que estava honrado, que nunca imaginou receber a nomeação e que isso o inspira a trabalhar e fazer mais.
Ele também disse que o momento atual é de tristeza porque neste novo milênio ainda existem pessoas que são tratadas injustamente por serem portadoras de deficiências.
Crianças de um coral de Nova York fizeram uma homenagem durante a nomeação e cantaram músicas do artista.
Mensageiro
Stevie Wonder é o 11º Mensageiro da Paz da ONU, ao lado de outros artistas, atletas, intelectuais e do escritor Paulo Coelho, único brasileiro a integrar o grupo.
Wonder é cego desde o nascimento e irá advogar em benefício das pessoas com deficiência, que somam 650 milhões no mundo, de acordo com estimativa das Nações Unidas.
Source: UN Radio.
Recent Comments